quarta-feira, 27 de abril de 2011

Português venceu o "Urban Photographer of the Year"

Fotografia vencedora do concurso DR/Victor Melo


Victor Melo, um fotógrafo amador, venceu o concurso internacional de fotografia, o "Urban Photographer of the Year", com uma fotografia de um artesão tunisino.
O júri do concurso, promovido pela multinacional norte-americana CB Richard Ellis, escolheu a fotografia do português entre as mais de dez mil submetidas a concurso, um número recorde, segundo escreveu a organização num comunicado.
O "Urban Photographer of the Year" existe desde 2006 e conta todos os anos com a participação de fotógrafos profissionais e amadores da Europa, Médio Oriente e África.
Do júri fazem parte apenas fotógrafos profissionais e especialistas da área que este ano escolheram a imagem captada pelo fotógrafo de Coimbra, que mostra um artesão a trabalhar o bronze em Tunis. Esta foi a forma de Victor Melo responder ao tema do concurso da edição deste ano, "Cidades a trabalhar".
Apesar de ser um fotógrafo amador, Victor Melo, residente em Sintra, já teve alguns trabalhos publicados em revistas nacionais e internacionais, organizou exposições individuais e fez algumas campanhas publicitárias.
O vencedor ganha um safari fotográfico para duas pessoas na Turquia.
Dois outros portugueses foram distinguidos nos melhores momentos das 24 horas, uma proposta do concurso que desafiou os concorrentes a representarem horas diferentes com as fotografias, António Manuel Leão Gonçalves de Sousa, da Charneca de Caparica por uma fotografia às 4 horas e Ana Filipa Infante de la Cerda Garin Scarpa, de Santarém, por uma fotografia às 9 horas.
19.04.2011 - PÚBLICO

Sem comentários: