terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

O "Eu"

O "EU"
Queridos irmãos e irmãs,
Eu penso sempre que o propósito da vida é sair do nosso ?Eu?, do nosso ego e tentar encontrar na nossa verdadeira natureza.
Estejam atentos, quando praticamos o caminho espiritual não significa que criemos outro ?Eu?. Uma pessoa espiritual é alguém que, sempre que possível, tenta reduzir o seu ?Eu?.
Na vida normal, há muito ?Eu?, esta é a raiz de todos os problemas. Isto significa que por causa do ?Eu?, criamos uma diferença entre a vida normal e a vida espiritual.
Na nossa vida quotidiana, há demasiado ?Eu?, esta é a raiz dos nossos problemas.
Então, tentamos reduzir o ?Eu?, praticando o caminho espiritual, assim separamos a vida normal e da vida espiritual.
Muitos são aqueles que, ao seguirem o caminho espiritual, criam mais ?Eu? e nem se apercebem. Aí está a raiz do problema.
Quem é que nos impede de nos tornarmos numa pessoa verdadeiramente espiritual? Ninguém, apenas o ?Eu?.
Isto significa que sempre que praticamos, em qualquer momento, a qualquer hora não interessa qual a prática a que nos dedicamos. Porém se sentimos mais ?Eu? então temos que perceber que esta não será a direcção correcta de orientar a nossa prática.
Quando estamos infelizes, quando sofremos, sentimos sempre mais ?Eu?. Isto revela a importância de não esquecer que, o objectivo de percorrer um caminho espiritual é reduzir o ?Eu?.
Quando há menos ?Eu?, há mais felicidade. O ?Eu? torna a vida muito difícil, o ?Eu? é a fonte dos problemas.
Questão: Quem pode reduzir o ?Eu?? Só nós próprios, ninguém mais, além de nós.
Questão: Que tipo de método podemos usar para dissolver o ?Eu?? A Compaixão e o amor incondicional.
Não se esqueçam que somos todos um pouco loucos!

Tulku Lobsang

[partilhado por Reiki Fenix, no facebook]

Sem comentários: