"Esta palavra que pronunciei em latim é escrita por São Lucas in actibus a respeito de São Paulo e significa: "Paulo levantou-se da terra e, de olhos abertos, viu o nada".
Parece-me que esta pequena palavra tem quatro significados. Um deles é: quando se levantou da terra, de olhos abertos, viu o nada e esse nada era Deus, pois, quando viu Deus, chamou-o um Nada. O segundo significado: quando se levantou, nada viu senão Deus. O terceiro: em todas as coisas ele não viu nada senão Deus. O quarto: quando viu Deus, viu todas as coisas como um nada"
- Mestre Eckhart, Sermão 71, "Surrexit autem Saulus de terra".
O que significa isto? Já passaram por esta experiência?